Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Detento passa por cirurgia para retirar minicelular do intestino em Bauru

 Recluso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I engoliu aparelho na volta da saída temporária. Este é o quarto caso do tipo registrado na unidade.

Detento passa por cirurgia para retirar minicelular do intestino em Bauru (SP) — Foto: SAP/Divulgação

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I de Bauru (SP) teve que passar por cirurgia para retirar um minicelular do intestino.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o homem retornava da saída temporária no dia 20 de março quando foi flagrado pelo escâner corporal, que detectou imagens suspeitas.

Ele ficou isolado na enfermaria do estabelecimento penal, mas não conseguiu expelir o telefone móvel de forma natural. Por isso, precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual (HE), onde passou pelo procedimento cirúrgico, na sexta-feira (31). O caso foi divulgado nesta terça-feira (4).

Ainda segundo a SAP, o sentenciado já recebeu alta e deverá regredir para o regime fechado. A direção do presídio instaurou procedimento interno para averiguar o caso e registrou boletim de ocorrência.

Situação recorrente
Mulher foi presa ao tentar entrar no CPP I, em Bauru (SP), para visitar marido com drogas escondidas em partes íntimas — Foto: SAP/Divulgação

Este é o quarto caso do tipo registrado no CPP I. Outros três presos da unidade haviam ingerido minicelulares, acessórios de telefones móveis e drogas, de acordo com a SAP.

Um deles teve que passar por cirurgia na quinta-feira (30) para retirar 10 pacotes de maconha de dentro do corpo. Ele também já recebeu alta e deve regredir para o regime fechado.

No último sábado (1º), duas visitantes foram presas em flagrante ao tentar entrar no presídio com cápsulas de maconha e cocaína escondidas na genitália. Uma delas ia visitar o marido.

No CPP II, um recluso ficou 13 dias com drogas dentro do corpo. Ele também foi flagrado na volta da saída temporária e, como não conseguiu expelir os entorpecentes na própria unidade, foi levado ao Hospital de Base (HB).
No sábado, o homem evacuou 37 invólucros de cocaína, cinco porções de maconha e dois comprimidos. A unidade registrou boletim de ocorrência e o detento irá regredir para o regime fechado.
Detento passou por cirurgia para retirar mais de 30 porções de drogas, no CPP II, em Bauru (SP) — Foto: SAP/Divulgação

Fonte: G1







Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies