Em 2022 foram mais de 13 mil empregos com carteira assinada e, em 2023, já são mais de 8 mil novos empregos até dados de Julho.
Ourinhos vive um momento histórico de desenvolvimento econômico sob a gestão do prefeito Lucas Pocay. Em 2022, a cidade atingiu o marco impressionante de mais de 13 mil empregos com carteira assinada, e, até julho de 2023, já contabilizou mais de 8 mil novos empregos.
Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, que mostram um crescimento constante do emprego formal em Ourinhos. A variação do estoque de empregados tem sido um percentual maior que o do estado de São Paulo e também superior ao nacional. Esse crescimento não é isolado a um único setor: a Construção Civil e o Comércio lideraram as admissões, seguidos de perto pela Indústria, Agropecuária e Serviços.
A cidade continua a demonstrar seu pleno desenvolvimento, registrado em altas crescentes e consecutivas na geração de empregos formais.
Tiago Moreira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, enxerga essa crescente com otimismo. Ele destaca: “Ourinhos tem atingido números expressivos, com constantes saldos positivos na geração de empregos. A moderna e atuante gestão do prefeito Lucas Pocay tem transformado nossa cidade, atraindo investidores e promovendo a empregabilidade."
Esse recorde de empregos reforça o comprometimento da gestão de Lucas Pocay em construir um Ourinhos mais próspero e oportunista para todos os seus cidadãos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.