Será realizado no próximo dia 14, às 20h30, com entrada gratuita, no Núcleo de Arte Popular (em frente ao Terminal Urbano de Ônibus), o Sarau de Poesia Marginal.
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, a organizadora Daiane Almeida explicou a origem do nome do Sarau. “Poesia Marginal é um estilo de poesia autobiográfica e autoproduzida. Os poetas "sujos e subversivos" da década de 70 não eram publicados nas grandes editoras, pois seu conteúdo desagradava o grande público, já que o conteúdo era de protesto, sexual, sem regras canônicas da alta poesia. A frase famosa do artista Oiticica "Seja marginal seja herói" referia-se a dar um grito, a falar sobre o que não é dito”, ressaltou.
O Sarau será composto por poesia, música, dança e teatro. Confira abaixo, a programação completa:
- 20h30 - Apresentação - Daiane Almeida
- 20h45 - Dani Depizol (voz e violão)
- 21h - Bibiana (Dança Cigana)
- 21h15 - Palco livre
- 21h40 - Borracha (B. Boy)
- 21h55- Cláudia Santos (performer)
- 22h20 - Felipe Cardoso (Dança)
- 22h30 - Mar (Performer)
- 22h40- Lucia Steves Vanessa Reimão (Samba de Bumbo)
Conheça os participantes do Sarau
*Dani Depizol é cantora e compositora. Formada no Curso Técnico de Música da Etec Jacinto Ferreira de Sá. Vocalista desde 1999, passou por bandas de rock, mpb, samba, samba rock e jazz. Atualmente é idealizadora e vocalista do projeto Viva Gal, um Tributo a cantora Gal Costa.
*Bibiana Ribeiro é natural de Assis, professora Waldorf, terapeuta e dançarina. Irmã da cigana Angélica Pereira ambas herdaram de seu pai o sangue cigano. Bibiana traz a força deste sangue com muita propriedade em sua dança e em seus Banhos de Rosas Aromáticos. A dança é uma das expressões mais fortes da mulher cigana. É uma dança envolvente que articula muito a força feminina. É com a alegria e força que Bibiana irá fazer uma apresentação de dança cigana no Sarau de Poesia Marginal.
*Lucia Steves Vanessa Reimão - Samba de bumbo transcende nossa vivência com a cultura popular brasileira. Esta manifestação que se origina no Estado de São Paulo tem como referência o bumbo, o instrumento grave que ao contrário do que costumamos ver não marca, destoa na repicada durante todo samba. As tocadoras são integrantes do Bloco Abayomi que brinca pelas ruas de Santana de Parnaíba construindo suas próprias quadrinhas e compartilhando nos encontros preciosos com o grupo.
*Claudia Santos é atriz, artesã e artista plástica e fará uma performance musical e interativa com o público.
* (Mar) será a Vaca das Divinas Tetas e irá dançar uma fusão de dança do ventre com a música Vaca Profana pela intérprete Simone Mazzer.
*Jackson Luiz, mais conhecido como B. Boy ‘Borracha’, é da cidade de Ourinhos, dançarino de breaking há 11 anos, representando a cultura na cidade e na região. Participou de vários eventos e apresentações conquistando alguns títulos e troféus no Dança Ourinhos e também em Assis, Marília e Londrina-PR.
Resumo do Artigo:
Carregando resumo...
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.