Dando continuidade ao seu programa cultural que traz diversas atrações musicais e artísticas para nossa cidade, o SESI Ourinhos trará neste mês de outubro, um grande show que já está sendo aguardado com grande expectativa pelos amantes da boa música nacional.
No dia 26 de outubro (quinta-feira) às 20 horas, a cantora Sandra de Sá fará show na Unidade do SESI Ourinhos, localizada na Rua Professora Maria José Ferreira, 100.
Sandra de Sá é uma cantora e compositora brasileira, expoente da Música Popular Brasileira (MPB), com denso enfoque em black music mundial e é considerada uma das maiores cantoras brasileiras.
Como será o show
Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, Sandra de Sá interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits da nossa música, não só fazem parte da sua identidade como também contam um pouco da realidade vivida, com uma visão alegre e otimista. A ideia é ter um show que toca todos os ritmos, com MPB, Soul, Samba ao Funk. Esse show foi criado com muito amor e carinho e dirigido pela rainha Sandra de Sá.
Durante o espetáculo, a cantora apresenta clássicos do seu repertório, como “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye Bye Tristeza e “Olhos Coloridos”, entre outros, num show de emoção e talento que irá contagiar a todos que estiverem presentes.
Carreira de Sandra de Sá
Sandra Cristina Frederico de Sá é o nome inteiro de Sandra de Sá. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de agosto de 1955. Ela é carioca e sempre viveu no bairro de Pilares, no subúrbio. O pai era baterista e já desde mocinha, ela ia às rodas de “soul músic”,organizadas pelo Movimento Black Rio, de Pilares. Ela chegou a ganhar prêmios como bailarina.
Em 1977, entrou para a faculdade de Psicologia, mas abandonou em 80, antes de terminar o curso, quando começou a cantar e a compor. Foi quando compôs: ”Morenando”, que foi gravada por Leci Brandão. Seu grande sucesso veio no Festival MPB-80, da Rede Globo, em 1980. Ela classificou a música: ”Demônio Colorido”, entre as dez finalistas. Depois disso, lançou várias outras músicas. Cantava músicas próprias e alheias, sendo que vários compositores e interpretes importantes foram se incorporando à ela, que criou a expressão: Música Preta Brasileira. E ela dizia: ”Não há música nossa que não contenha um toque de tambor e de brasilidade. È um trabalho com a cara do Brasil miscigenado”.
Em 1980, Sandra de Sá gravou: “Demônio Colorido”. Em 82: ” Sandra Sá”. Em 83: “Vale Tudo”. Em 90: “Sandra”. Em 91:” Lucky”. “Em 93, o CD:” D`Sá”. Em 95: ” Olhos Coloridos”, CD. Em 96: “A Lua Sabe Quem Eu Sou”, CD. Em 98: ” Eu Sempre Fui Sincero, Você Sabe Muito Bem “, CD. Em 2002: ” Pare, Olhe, Escute”- CD. Em 2002: ” Os Melhores do Ano III”, CD. Em 2002 ainda:” Um Barzinho e Um Violão”. C D. Em 2004: “Música Preta Brasileira”. E em 2010, “AfricaNatividade”.
Sandra de Sá no começo de sua carreira usada apenas o nome Sandra Sá, com o qual gravou alguns discos. Depois acrescentou o ” De Sá”. Ela teve um filho, de nome Jorge, que nasceu em 1987. Ele jogou basquete nos Estados Unidos. “Depois entrou na carreira artística no Brasil”. ““Fez a novela: “Malhação”, na Rede Globo e também, na mesma emissora, a novela:” Páginas da Vida”.
Sandra de Sá também foi atriz, tendo participado da série: “Antônia”, da Rede Globo. Em 2006, ela participou de vários shows internacionais, na Alemanha e outros países. Ela é uma grande cantora e alguns a chamam: “Tim Maia de Saias”.
Resumo do Artigo:
Carregando resumo...
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.