BASQUETE FEMININO
O grande destaque do time foi a jogadora Fernanda Sena, cestinha do jogo com 20 pontos, seguida por Fabi Guedes (18) Grazi (12) e Letícia Canhota (09).
Na disputa pelo 3º lugar, a equipe de Palmital venceu Araçatuba por 59 a 58, após um jogo disputado e emocionante e garantiu a medalha de bronze.
Emoção e alegria pelo título
Após o jogo, a reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou a diretora Beth Bressanin, a técnica Christiane Sackis e a jogadora Grazi, que falaram sobre a alegria e o significado do título.
A diretora Beth Bressanin destacou a importância do título. “Esse título tem uma importância imensa para nós, pois no começo da temporada tivemos que reestruturar a equipe, então foi um ano de superação e muita dedicação, nossas atletas mesmo com muitas adversidades, lesões conseguiram superar e nos coroaram com esse título, ninguém faz nada sozinho então esse título é mérito das nossas atletas, nossa comissão técnica, apoiadores e de nossos grandes patrocinadores que nos mantiveram ativos para honrar com nossos compromissos e poder dar esse título a nossa cidade e nossos torcedores.
Minha sensação é de gratidão e saber que estamos no caminho certo para o futuro do Basquete de Ourinhos. Fizemos uma temporada impecável com 12 jogos e 12 vitórias, o que dá um gosto ainda maior, ser campeãs invictas da LBC 2023. Seguimos com planejamento para 2024, estamos só no começo”, ressaltou.
A técnica Christiane Sackis falou sobre o significado especial para ela, em voltar ao basquete e conquistar este título. “Primeiramente quero agradecer a Deus que nos guiou e nos capacitou para este trabalho. Para mim teve um significado muito grande, pois fazia anos que eu não trabalhava mais com o basquete. E a Beth confiou em mim e no meu trabalho me fazendo este convite e sou grata a ela por isso. Nós trabalhamos duro para conquistar nosso objetivo e conseguimos. Estou muito feliz ainda mais por ter sido um titulo invicto. Agradeço a todos os nossos apoiadores e patrocinadores, pois sem eles nada disso seria alcançado. Agradeço a toda minha comissão técnica que não mediu esforços para esta conquista e minha eterna gratidão a nossas jogadoras. O título é delas. Porque sem elas nada disso seria possível. A felicidade transborda dentro do peito, pois me sinto honrada por trabalhar com cada uma delas. Parabéns AABO por tornar tudo isso possível. Que venha 2024”, afirmou.
A jogadora Grazi revelou a sensação de conquistar o título em seu retorno às quadras após vários anos. “A sensação do título é maravilhosa até porque nem nos meus melhores sonhos após tanto tempo longe das quadras, mãe de 02 filhos, imaginaria poder voltar jogar em alto nível e ainda sendo campeã de forma invicta com essa equipe maravilhosa de muita tradição dentro do cenário nacional do basquete feminino. Só tenho a agradecer a diretoria, a comissão técnica e todas as minhas companheiras que me acolheram de forma magnífica e fizemos todas juntas por merecer, para que chegássemos a esse resultado que foi o titulo”, destacou.
Ourinhos venceu Rio Preto por 79 a 22, na final da LBC 2023 e se sagrou campeão invicto da competição
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.