Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Missa na Paróquia Santo Antônio, no próximo domingo, 14, às 9h, marcará despedida dos Freis Agostinianos em Ourinhos

RELIGIÃO



A missa de domingo, às 09h na Paróquia Santo Antônio, na Vila Odilon, marcará a despedida dos Freis Agostinianos em Ourinhos após 25 anos

Após meses de uma polêmica envolvendo o Bispo da Diocese de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos e parte dos integrantes da comunidade das Paróquias Santo Antônio na Vila Odilon e Nossa Senhora do Vagão Queimado, no Jardim Matilde, se encerrará de forma oficial no próximo domingo, 14, às 09 horas, a permanência dos Freis Agostinianos dos Pés Descalços, na cidade de Ourinhos, após 25 anos de ótimos serviços prestados.  

A missa que é realizada todo domingo, às 09h da manhã na Paróquia Santo Antônio, na Via Odilon, marcará a despedida dos Freis Agostinianos em nossa cidade, que serão substituídos a partir do dia 14, por novos padres, cujos nomes foram anunciados no mês de novembro.  

Comunicado Oficial dos nomes dos padres que irão substituir os Freis  Agostinianos à partir do dia 14 de janeiro

A despedida dos Freis Agostinianos no domingo, durante a missa, deverá causar grande comoção de parte dos fiéis que eram contrários a sua saída e que chegaram a fazer um movimento pela reversão da decisão, que, no entanto, foi ratificada pelo Bispo Dom Eduardo em novembro do ano passado, por meio de nota oficial.          


Relembre o caso

Comunicado Oficial da saída dos Freis Agostinianos

Em abril do ano passado quando surgiram os primeiros comentários por meio das redes sociais de que os Freis da Ordem dos Agostinianos dos Pés Descalços deixariam a cidade de Ourinhos depois de 25 anos, houve uma reação negativa que deu início a uma mobilização pela permanência dos religiosos por parte dos integrantes da comunidade das Paróquias Santo Antônio na Vila Odilon e Nossa Senhora do Vagão Queimado, no Jardim Matilde.

Após algumas reuniões frustradas de Comissões das duas paróquias com o Bispo da Diocese de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos que chegou à cidade em julho de 2021, o movimento pela permanência dos Freis Agostinianos cresceu e foi feito um abaixo assinado com quase 8 mil assinaturas, entregue posteriormente aos cuidados de Dom Eduardo, que no entanto, se manteve irredutível na decisão da saída dos Freis.

No dia 06 de novembro, um Comunicado Conjunto da Província Santa Rita de Cássia, Ordem dos Agostinianos dos Pés Descalços e da Diocese de Ourinhos, divulgou de forma oficial, a decisão da saída dos Freis Agostinianos. O Comunicado informou que “em um espírito de comunhão eclesial, respeito e compreensão recíprocos, ficou estabelecido que os freis agostinianos deixarão as paróquias de Santo Antônio da Vila Odilon e do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado no dia 14 de janeiro de 2024”.

Finalmente no dia 23 de novembro, o Bispo de Ourinhos Dom Eduardo Vieira dos Santos anunciou por meio de uma nota oficial (veja ao lado) nas redes sociais da Diocese, os nomes dos padres que irão substituir os Freis Agostinianos dos Pés Descalços Indiomar Maiski (Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado) e César de Souza Gonçalves (Paróquia Santo Antônio) a partir do dia 14 de janeiro.

De acordo com a nota oficial publicada na página da rede social da Diocese, o Padre Marco Antônio Coimbra, atual Pároco da Paróquia São José, em Santa Cruz do Rio Pardo, assumirá o oficio de Pároco na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado.

Já o Padre David Antonio, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Chavantes assumirá o ofício de Pároco na Paróquia Santo Antônio.


Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies