INÍCIO | CONTATO |
Prefeitura de Ourinhos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo


Rock Rio Pardo 2024 anuncia últimas atrações principais

EVENTO

Após o anúncio dos nomes de Di Ferrero (ex-NX Zero), Dead Fish e Fresno, na semana passada, a organização do Rock Rio Pardo divulgou os últimos nomes das atrações principais da edição deste ano.

São eles o cantor Paulo Ricardo, que se apresentará no dia 13 de julho (2ª dia do Festival), mesma noite em que a banda capixaba Dead Fish; a banda mineira de punk metal, Black Pantera e o cantor Frejat, que irão tocar no domingo, 14 de julho, fechando o Rock Rio Pardo 2024.   

Maior festival do gênero no Centro Oeste Paulista, o Rock Rio Pardo, um dos mais famosos em todo o interior de São Paulo, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Recinto “José Rosso”(Expopardo), em Santa Cruz do Rio Pardo.


Saiba mais sobre a carreira das últimas atrações anunciadas pela organização do Festival:    

Paulo Ricardo


O cantor Paulo Ricardo se apresentará no dia 13 de julho (2ª dia do Festival), mesma noite em que a banda capixaba Dead Fish

Comemorando os mais de trinta e cinco anos de carreira, com todos os seus grandes sucessos, tanto no RPM quanto solo, o cantor Paulo Ricardo apresentará  o show "Rock Popular” que  homenageia o rock nacional com clássicos que marcaram as últimas décadas, de Raul Seixas a Cazuza passando por Legião Urbana e Lulu Santos mas também trazendo novidades e esbanjando energia e vitalidade com o seu novo hit "Herói Made in Brazil",  já na programação das rádios de todo o Brasil.

Os clássicos do RPM não poderiam ficar de fora, canções como o seu primeiro single, “Louras Geladas”, "Revoluções por Minuto", "Alvorada Voraz", "Rádio Pirata", “London, London” e "Olhar 43" se misturam aos grandes sucessos da carreira solo como “Dois”, “Tudo por Nada” (em versão inédita rockabilly) e “Imagine” (única regravação autorizada por Yoko Ono), além do tema do Big Brother Brasil, “Vida Real”. Sempre no formato de quarteto que o consagrou, Paulo Ricardo, baixo e voz, Ícaro Scagliussi na guitarra, Henrique Ark nos teclados e Badel Basso na bateria além de uma superprodução de som e luz,numa verdadeira celebração, Rock Popular é uma festa que vai levar à todo o Brasil e ao exterior o melhor do nosso rock'n'roll.


Black Pantera


A banda Black Pantera tocará no domingo, 14 de juho

A banda foi formada em abril de 2014 na cidade de Uberaba, pelos irmãos Charles Gama (guitarra, vocal, letras) e Chaene da Gama (baixo) juntamente ao baterista Rodrigo "Pancho" Augusto. Inicialmente, Chaene e Rodrigo haviam recusado convite para integrar o projeto, mas depois aceitaram ao ouvir os primeiros materiais preparados por Charles. O primeiro disco, autointitulado, saiu em 2015. O álbum começou a ser preparado quando da fundação do trio e ficou pronto 17 meses depois, sendo lançado no mês de outubro.

Em 2016, foram tocar na edição francesa do festival Afropunk, tendo que promover uma campanha de financiamento coletivo para cobrir as despesas da viagem internacional. Em 2018, lançaram o segundo disco, Agressão, precedido pelo clipe "Prefácio". No início do ano seguinte, lançaram a faixa "Punk Rock Nigga Roll", acompanhada de um clipe, e depois assinaram com a Deckdisc, após o produtor Rafael Ramos assistir a um show deles com o Dead Fish. Na época, planejavam um álbum para 2020. 

Em junho de 2020, por ocasião do assassinato de George Floyd, lançaram a música "I Can't Breathe", cujo título referencia a frase dita pelo cidadão negro enquanto era asfixiado por um policial durante uma abordagem. O vídeo da ação foi visto no dia 27 de maio por Charles, que se inspirou nele para criar a canção. Dois dias depois a banda se reuniu para gravar a peça e seu clipe. A canção protesta também contra outros casos de brutalidade policial, como as mortes de João Pedro e Ágatha Felix. O vídeo, dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes (que já havia dirigigo o clipe de "Punk Rock Nigga Roll"), mostra Charles sendo enforcado por uma única mão branca; a estética tem como objetivo mostrar que os negros, embora sejam maioria na população mundial, ainda são subjugados pelos racistas. 

Ainda em 2020, lançaram o EP Capítulo Negro, com releituras de "Identidade", de Jorge Aragão; "Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro", d'O Rappa; e "A Carne", de Farofa Carioca, tornada notória numa versão de Elza Soares. 

Em 10 de outubro de 2020, participaram da primeira edição on-line do evento "Sim à Igualdade Racial", organizado pelo Instituto Identidade Brasil. No mês seguinte, participariam da primeira edição brasileira do Afropunk, mas o mesmo foi cancelado por conta da Pandemia de COVID-19 e convertido em um evento on-line a ser realizado no final de outubro do mesmo ano. 

Em 1 de fevereiro de 2022 o grupo foi anunciado como uma das bandas a se apresentarem no Palco Sunset do Rock in Rio, juntamente à banda Devotos. O convite havia sido feito em 2020, mas a banda não pôde anunciar a participação por conta de um contrato de confidencialidade. Por ocasião do anúncio, foram convidados pelo jornal O Globo para entrevistar o grupo Living Colour. Em 2022, foram indicados ao Prêmio Multishow, na categoria "Grupo do Ano".

Em março de 2023, se apresentaram no festival Lollapalooza Brasil.  No mesmo lançam o videoclipe da música “Não Fode meu Rolê”. 



Frejat


O cantor Frejat, irá  fechar o Rock Rio Pardo 2024, tocando no domingo, 14 de julho

Com 30 anos de carreira e treze álbuns lançados, Frejat tem entre seus grandes sucessos, as músicas: "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço", "Eu Queria Ter Uma Bomba", "Pedra, Flor e Espinho", "O Poeta Está Vivo", "Pense e Dance" e "Por você".

Em turnê pelo país com “Frejat ao Vivo” o cantor irá apresentar alguns de seus maiores sucessos com energia renovada. O show investe em um formato musical com duas guitarras, baixo, bateria e teclados, e revela as muitas facetas da personalidade musical de Frejat em canções pop sofisticadas, baladas “bluseiras”, MPB revistada e rock and roll do bom.

“É um show cheio de sucessos pra gente cantar, dançar e se divertir muito”, define o cantor, que sobe ao palco acompanhado de Maurício Almeida (guitarra e vocal), Bruno Migliari (baixo e vocal), Humberto Barros (teclados e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).


Origem do Festival

O “Rock Rio Pardo” foi criado em 2002 por músicos amadores de Santa Cruz do Rio Pardo. O objetivo inicial era ter um espaço para a apresentação das “bandas de garagens”. 

Ao longo dos anos, entretanto, o evento cresceu e virou referência nacional para o rock brasileiro. O grande passo aconteceu em 2013, quando o festival trouxe a banda “Dr. Sin”, com o apoio da prefeitura. 

No ano seguinte, foi a vez de “Ultraje a Rigor” e “Raimundos”. E o festival virou um sucesso, com um público aumentando a cada ano. O evento ainda continua sendo organizado pela “Comissão de Bandas”, com o apoio financeiro do município. 

Coockies