INÍCIO | CONTATO |
Prefeitura de Ourinhos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo


Acim e Sebrae desenvolvem programa Inova Olhar com o varejo de Marília

Grupo de empreendedoras já fez uma visita guiada em lojas da capital paulista.

Grupo mariliense que participa do programa Inova Olhar 2024 em desenvolvimento na Acim com o Sebrae de Marília (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), em conjunto com o Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), criou o primeiro grupo do programa Inova Olhar, desenvolvido exclusivamente com o varejo, dividido em três etapas e lançado em março.

O grupo já fez uma visita guiada em lojas da capital paulista. “Este projeto é muito bom, pois consegue captar a essência do varejo. Em maio começaremos as consultorias individuais, finalizando o programa, provavelmente em junho”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao parabenizar o grupo formado por 11 empreendedoras.

José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense, lembra que em março foi realizado o lançamento do Inova Olhar, quando grande público participou e formou a iniciativa. Houve, naquela época, o alinhamento e as devidas explicações de como funciona o programa, bem como foi criado o roteiro para as visitas guiadas.

“Naquele encontro, identificamos as oportunidades de melhorar o desempenho das empresas envolvidas, com a prática em vivenciar como as grandes empresas de varejo que são referência do mercado, de como elas funcionam. A proposta é levar até a empresa referência para ver como se faz. Depois da visita o grupo terá apoio do Sebrae com consultorias para implantar as inovações que testemunharam na empresa de Marília”, explicou o superintendente.

O grupo mariliense teve oportunidade de visitar a Galeria Melissa, Carlo’s Bakery, BT House, Estação Anacapri, Peça Rara, Boticário Lab, Endossa e a Fábrica de Dengo.

Segundo Andréa Fernandes Oliveira, que esteve com o grupo em nome da associação comercial, foram em média 50 minutos em cada empresa.

“Foram encontros maravilhosos, pois deu para perceber que hoje o que vale são as chamadas experiências com o cliente. A venda é apenas uma consequência desta boa experiência. A troca de informação, opinião e de observação vale muito, que numa missão empresarial como esta conta bastante”, falou ao acreditar no sucesso das empresas participantes.

Bitencourt Jorge ressalta que este programa em desenvolvimento com o Escritório Regional do Sebrae tem um “ganho rápido” para os participantes, pois passam a ter uma consultoria remota para identificar oportunidades de melhorias de processos no próprio negócio.

“Através do levantamento das necessidades da empresa com a visão do cliente, por meio de diagnósticos e mapeamento de processos, o foco é identificar soluções e, então, propor ações de melhorias. A proposta é produzir mais utilizando a menor quantidade possível de recursos disponível agregando valor e atendendo as necessidades do cliente”, concluiu ao citar a metodologia “Lean Manufacturing” que tem como objetivo eliminar desperdícios, reduzir custos, otimizar processos e aumentar a produtividade.

Fonte: MN

Coockies