Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Padre acusado de atropelar e matar suspeito de furtar igreja é julgado nesta sexta-feira no interior de SP

Caso ocorreu no dia 7 de maio de 2022, e o suspeito de furtar três moletons e uma camiseta da casa paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) morreu meses depois em decorrência dos ferimentos do atropelamento. Padre Gustavo Trindade dos Santos responde em liberdade por homicídio qualificado.


Padre investigado perseguiu suspeito de furtar igreja por pelo menos 1,4 km

O padre Gustavo Trindade dos Santos, acusado de matar atropelado Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, suspeito de furtar a casa paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em maio de 2022, será julgado nesta sexta-feira (12). O júri popular está previsto para começar às 9h, na sala de audiência do Fórum da cidade.

Padre acusado de atropelar e matar suspeito de furtar igreja é julgado nesta sexta-feira em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Mayky Araújo/TV TEM

O padre responde em liberdade por homicídio qualificado, após o promotor responsável pedir o aditamento da queixa contra o religioso por conta da morte de Ângelo, no dia 27 de julho de 2022, por complicações decorrentes do atropelamento, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A decisão de pronunciar o réu, ou seja, determinar que o julgamento aconteça em uma sessão do Tribunal do Júri, foi tomada pelo juiz Pedro de Castro e Souza, da Vara Criminal de Santa Cruz do Rio Pardo, após audiência de instrução, debates e julgamento.

O juiz aceitou a mudança envolvendo a natureza do crime, inicialmente entendido como tentativa de homicídio. Qualificadoras no suposto homicídio, incluindo a "utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima", serão apreciadas pelos jurados no Tribunal do Júri.
Motorista que atropelou suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi identificado como sendo o frei Gustavo Trindade dos Santos — Foto: Reprodução

Para o magistrado, existem elementos que mostram "o réu como sendo a pessoa que conduzia o veículo automotor envolvido na colisão ocorrida nas circunstâncias de tempo e lugar narradas na exordial acusatória que, em tese, causou lesões corporais na vítima que, posteriormente, teriam levado à sua morte".

Relembre o caso

Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Reprodução

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o homem atropelado furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião arrombando uma das janelas. Ele fugiu do local levando três moletons e uma camiseta.

Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento na Avenida Tiradentes. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge Ângelo, que é arremessado (veja acima).


A vítima do atropelamento ficou internada na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo e, depois, na Santa Casa de Ourinhos (SP). Ângelo apresentava sequelas como perda de massa muscular, dificuldade para comunicação e necessidade de uso de fraldas.

Ele chegou a ter alta médica para tratamento domiciliar, mas, nas semanas antes de sua morte, foi necessária uma nova internação.

Após o óbito, a diocese de Ourinhos informou, por meio de nota, que lamentava o ocorrido e que se solidarizava com a família e os amigos de Ângelo.

Com a morte dele, segundo o delegado Valdir de Oliveira, que investigou o caso, novas perícias foram realizadas para esclarecer se o óbito esteve diretamente relacionado com o atropelamento. Essa tese foi confirmada por um médico legista.

Fonte: G1

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies