Início | Contato | Ed. Terça-feira |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Serviços estaduais de saúde podem ser agendados no Poupatempo; veja como funciona

SAÚDE

Itinerário das carretas da mamografia e do programa “Filho que ama, leva o Pai ao AME” estão disponíveis pelo site e aplicativo do Poupatempo.

É possível localizar a carreta de mamografia do Programa Mulheres de Peito no aplicativo do Poupatempo. — Foto: Governo do Estado de São Paulo

Alguns dos serviços de saúde do Governo de São Paulo, como o itinerário das carretas do programa “Mulheres de Peito” e “Filho que ama, leva o Pai ao AME”, estão agora disponíveis pelo aplicativo do Poupatempo.

Os interessados devem abrir o aplicativo ou site do Poupatempo, selecionar a aba “Saúde”, escolher a opção “Mulheres de Peito”, clicar em “Consultar itinerário das Carretas da Mamografia” e, por último, clicar em “Iniciar”.

O programa “Mulheres de Peito” também já está disponível no app e no portal do Poupatempo, auxiliando no agendamento de mamografias e direcionando as ligações para o telefone 0800-779-0000, da Central de Regulação de Oferta de Serviços do Estado (Cross).

Por meio do telefone, mulheres entre 50 e 69 anos que não fizeram mamografia nos últimos dois anos também podem agendar o exame mesmo sem pedido médico.

O programa “Filho que ama, leva o Pai ao AME” atende homens a partir dos 50 anos sem necessidade de encaminhamento médico.

Nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), são oferecidos, aos sábados, exames preventivos nas áreas de cardiologia e urologia, visando rastrear o câncer de próstata e incentivar a realização de exames preventivos para detecção precoce da doença.

Agora, os exames podem ser solicitados com a ajuda do aplicativo Poupatempo, que irá direcionar as ligações para o telefone 0800-779-0000, da Cross.

"O objetivo incluir e ampliar o acesso da população por meio da transformação digital, que gradativamente integrará as informações de saúde das pessoas”, explica Maria Cristina Balestrin, coordenadora de Saúde Digital da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP).

------ANÚNCIO------
Quer ser destaque em nosso guia de pesquisa? clique em 'Solicitar Orçamento' e converse conosco

Coockies