Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emburb) vai dar prazo de até cinco dias para a retirada dos veículos. Ação é para que veículos se tornem criadouros do Aedes aegypti.
A Prefeitura de Marília (SP) está notificando veículos abandonados em vias públicas a partir desta terça-feira (20). Ação também foi realizada em Tupã, em março de 2025.
O prazo estabelecido pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emburb) é de até cinco dias e veículos com características de abandono serão notificados com adesivos oficiais. Os aspectos de abandono integram carros ou carcaças estacionadas no mesmo local por mais de 30 dias e apresentar algum dos seguintes requisitos:
- Ausência de placa de identificação obrigatória,
- Impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios
- Carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.
Após o prazo, os carros que permaneceram nas vias serão removidos pela Emdurb e depositados em um pátio, que está sendo instalado na zona norte da cidade, de acordo com as normas do Detran-SP.
Será iniciado um processo com prazos legais para leilão dos veículos que não forem resgatados pelos proprietários. O presidente da Emdurb, Paulo Alves, informou que levantamentos apontam cerca de 120 veículos nessas condições no município.
FONTE: G1
Resumo do Artigo:
Carregando resumo...
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.