Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Nadador argentino de 17 anos sofre acidente e pode ficar paraplégico; veja detalhes

Matías Bottoni, nadador argentino de 17 anos, sofre acidente durante a final do Campeonato Nacional de Natação em Villa Soldati, Buenos Aires

Nadador argentino de 17 anos sofre acidente e pode ficar paraplégico; veja detalhes
Foto: Reprodução / Contigo


Que triste! No último sábado (10), o nadador argentino, de 17 anos, Matías Bottoni, sofreu um acidente durante a final do Campeonato Nacional de Natação, na piscina do Parque Olímpico, em Villa Soldati, Buenos Aires. O jovem acabou batendo com outro nadador, durante o aquecimento e fraturou uma vértebra da cervical.

Como aconteceu?
Mattias, estava realizando seu aquecimento quando atingiu um outro nadador durante o mergulho, fraturando uma vértebra de sua cervical. O impacto prejudicou a medula espinhal e deixou o jovem paralisado, mantendo seu quadro clínico indefinido.

Os pais de Mattias, Luciano e Valéria, comentaram a gravidade do caso ao relatarem que, segundo os médicos, as próximas horas serão decisivas para a recuperação do filho. No entanto, a previsão atual é de que ele não volte a andar. 

Em entrevista à TV argentina, o treinador Gustavo D'Andrea contou que a colisão foi inesperada e rápida, além de Mattias ter batido com a cabeça nas costas ou na costela de um outro nadador. "Competíamos na etapa final do nível sênior, um nadador para sair da piscina passou por baixo da raia em que ele ia entrar, ele percebe, tenta se desviar e cai sobre o companheiro, foi tudo muito rápido. Quando se choca, o golpe é tão incomum que quando o tiramos da água já não conseguia mexer as pernas e os braços". 

Em seguida ao acidente, o jovem foi levado ao Hospital Santojanni e depois transferido para o Hospital Italiano para uma cirurgia de emergência.

Últimas atualizações sobre o estado de saúde de Mattias
Mattias foi operado e realizará terapia intensiva, mas já respira sem ajuda de aparelhos e permanecerá com acompanhamento médico até está quarta-feira (14). 

O pai do nadador conversou com uma rádio local e contou como tem a recuperação do filho. "Foi a primeira operação, o caminho a percorrer é muito longo e esperamos que ele consiga mexer os braços, mas o médico não nos deu esperança para os membros inferiores. Na primeira noite, o relatório de Mati foi crítico e em duas ocasiões ele quase se foi. Quando viu a lesão, o neurocirurgião disse que fazia muito tempo que ela não via algo tão chocante". O outro nadador também se machucou, mas não no nível de Mattias.

Mattias era visto como uma jovem promessa da natação argentina. Com seis anos de treinamento, ele sonhava em se classificar para o Campeonato Sul-Americano Juvenil. Também integrou a pré-seleção júnior e participou das equipes que disputaram os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025, em Assunção, no Paraguai.



FONTE: TERRA

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies