INÍCIO | CONTATO |
Ourinhos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo


98,2% dos paulistanos possuem anticorpos contra a covid-19, diz pesquisa

 Levantamento revela que 79,1% da população de São Paulo já teve a doença

Entre os participantes da pesquisa, 98,2% afirmam que receberam ao menos a primeira dose da vacina | Rovena Rosa/Agência Brasil

Um mapeamento sorológico da cidade de São Paulo mostra que 98,2% da população adulta paulistana já tem anticorpos contra o vírus da covid-19. A pesquisa foi feita pelo laboratório Fleury, Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), Instituto Semeia e Todos pela Saúde DE 31 de março a 9 de abril."Desde que a vacinação continue no ritmo atual, é provável que a pandemia na cidade de São Paulo continue em trajetória descendente, mas não em número de casos, que ainda vão subir várias vezes. Para os epidemiologistas, normalmente, deverão ocorrer de dois a três picos por ano", afirma o biólogo Fernando Reinach, um dos responsáveis pela pesquisa.

Segundo o levantamento, 79,1% da população paulistana já teve a doença. O número de casos é maior entre as pessoas mais pobres: 72% dos paulistanos de maior renda contraíram o vírus, enquanto 84,7% dos que têm menor renda foram infectados.

O estudo indica que 96,3% da população adulta tem anticorpos neutralizantes contra a variante original. Já contra a variante Ômicron, são 83,1%. Entre os participantes da pesquisa, 98,2% afirmam que receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 91% afirmaram ter recebido duas ou três doses do imunizante. Disseram não ter tomado a vacina 1,8% dos participantes.

Fonte: SBT


Coockies