INÍCIO | CONTATO |
Ourinhos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo


Tribuna Ourinhense: 12 anos de muito trabalho, dedicação, vitórias, desafios e superações

ANIVERSÁRIO

Na quarta-feira, 08 de maio, o jornal Tribuna Ourinhense completou doze anos de existência, e ao me sentar para escrever esta matéria especial de aniversário, passou um filme em minha cabeça, sobretudo o que eu e meu esposo Paschoal vivemos desde o momento em que decidimos encarar esse grande desafio, no início de maio de 2012 e todas as lutas e batalhas que enfrentamos e superamos nestes anos e também as grandes vitórias conquistadas, o crescimento e reconhecimento da população pelo nosso trabalho e dedicação. 

No entanto, neste ano, não há como não lembrar que meu grande companheiro de vida se foi, exatamente no dia 22 de maio do ano passado, deixando um grande vazio não apenas na minha vida e no meu coração, mas também na redação do jornal. 

Lembro-me que no dia de seu velório, ainda sob impacto de sua morte e da perda imensurável em minha vida, vários amigos nossos e parceiros do jornal desde o início, ao falarem comigo e lembrarem com tanto carinho de sua convivência com o Paschoal, me fizeram o mesmo apelo, para que continuasse a missão que abracei 12 anos atrás. Desde o ano passado, após sua partida, ironicamente poucos dias após o aniversário do jornal, decidi  manter o jornal e encarar mais este desafio em minha vida, como forma de homenagem ao amor da minha vida.

Por isto, neste momento em que comemoramos doze anos de existência, não poderia me esquecer daqueles que nos apoiaram desde o primeiro momento, nos incentivando e fazendo com que acreditássemos que seríamos capazes de realizar este grande projeto, um jornal regional, que atendesse os interesses e anseios não apenas da população de Ourinhos, mas dos municípios que compõe nossa região. 

Apesar de não ter mais a meu lado, meu companheiro de vida, hoje é dia de agradecer a Deus, que esteve no comando todo este tempo, nos dando coragem e iluminando nossos corações e mentes, para sempre realizarmos o melhor trabalho possível, e ao mesmo tempo não nos deixando desanimar e desistir diante das dificuldades, superando inclusive problemas pessoais e de saúde, e que nos permitiu que seguíssemos nosso caminho, trazendo grande aprendizado de que o que vale nesta vida são as pessoas que amamos e que nos amam, e o que fazemos de bom aos outros, e que não somos nada diante de Deus, e só com sua proteção e ajuda, podemos vencer as batalhas que muitas vezes nos parecem impossíveis de transpor. 

Mas hoje também é dia de saudade e de relembrar tudo que eu e Paschoal vivemos nos 11 anos de existência do jornal, por quantas dificuldades passamos que fez com que por várias vezes, pensássemos em desistir, mas que com muita determinação e fé em Deus, superamos e vencemos cada uma delas!   

Quero agradecer também imensamente a todos que me apoiaram durante os meses de angústia por que passamos, esperando por um milagre de Deus que mantivesse o Paschoal entre nós e principalmente após sua partida, me acolhendo com muito amor e carinho, e me dando muita força para que eu seguisse em frente, esse grande sonho, por mim e pela sua memória.

Como diz a frase que ficou famosa em todo o Mundo, “Eu acredito”. E foi acreditando neste sonho que se tornou realidade com ajuda dos nossos apoiadores e parceiros, que completamos doze anos de vida, com disposição e garra para continuar nossa batalha diária. 

Nosso grande objetivo nos próximos anos é crescer ainda mais, sempre inovando e aperfeiçoando o nosso trabalho a cada dia e continuar a nossa missão de levar a cada um de nossos leitores, os fatos bons e ruins da nossa cidade e região, sempre ouvindo os dois lados, como manda a premissa do bom jornalismo, agindo com ética e sabendo os limites da informação, que jamais podem passar por cima da moral e da dignidade das pessoas, na ânsia de se dar a notícia antes de todos, ou para vender mais jornais na banca. 

O que podemos prometer a nossos leitores e aos parceiros que estão ao nosso lado desde as primeiras horas desta longa jornada, é que continuaremos fiéis aos nossos princípios, que é levar um jornalismo ético e de boa qualidade a todos os lares e comércios da cidade e da região, colocando sempre em primeiro lugar, os interesses e as necessidades da população.   


Obrigada a todos!

Adriana Aurélio (Proprietária do Tribuna Ourinhense)  

Coockies