O projeto faz parte do edital da Lei Paulo Gustavo promovido pelo Departamento de Educação e Cultura de Ribeirão do Sul
Na próxima sexta, 17, a partir das 19h30, a cidade de Ribeirão do Sul estará em festa com o lançamento do longa-metragem "Alôncio e Mira - o filme".
O evento, que acontecerá na Praça Ferdinando Silvestre, contará com um palco, painel de LED 6X3 metros, praça de alimentação para as entidades locais, além de distribuição de pipoca para toda a plateia e é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura da prefeitura municipal de Ribeirão do Sul.
Durante o dia, o longa também será exibido em dois horários no Espaço Cultural para os alunos da Escola Estadual Nicola Martins Romeira e contará com a presença da produtora Fernanda Munhão, do diretor de fotografia Welyton Crestani, do produtor executivo Conrado Zanutto e dos protagonistas Ronaldo Borges e Argemira Bueno.
Todo o elenco foi constituído de pessoas da própria comunidade que se empenharam para a realização desse projeto. Uma oportunidade única para a comunidade de Ribeirão do Sul se reunir em torno da cultura e do entretenimento, fortalecendo os laços e celebrando o talento local.
O filme
O longa metragem, baseado na obra de Ronaldo Borges, conta a história de dois caipiras que vão para a cidade em busca de ouro enterrado nas fazendas por antigos moradores. Para isso, saem em busca de informação encontrando diversos personagens e suas histórias.
Roteiro: Fernanda Munhão e Welyton Crestani
Direção: Welyton Crestani
Produção: Fernanda Munhão
Assistente de direção e fotografia: Franc Soares
Som direto: Ana Bonafé
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.