Início | Contato | Ed. Terça-feira |
Ourinhos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas



55ª FAPI terá início nesta quarta-feira (12) e se estenderá até domingo, 16


EVENTO

Terá início nesta quarta-feira, 12, no Parque Olavo Ferreira de Sá, a 55ª FAPI, maior feira de portões abertos do país, cuja tradicional festa se estenderá até o próximo domingo, 16.    

Como acontece todo ano, o evento deve atrair a presença de milhares de pessoas vindas de outras cidades da região, do estado e do país, aquecendo a economia local de Ourinhos.     

A FAPI contará com praça de alimentação, parque de diversões, diversos expositores, Rodeio, prova dos Três Tambores, Exposição de Cavalos, a tradicional Cavalgada e os shows com diversas atrações, além do palco alternativo, que terá apresentações dos artistas locais e da região.

A FAPI contará ainda neste ano com a Carreta da Mamografia (veja abaixo), projeto em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que realizará exames de mamografia entre os dias 11 a 22 de junho no recinto. 



Confira a programação completa da FAPI 

*Abertura Oficial - sábado, 13, às 20h


Shows 

*Quarta-feira (12) Bruno e Marrone / Menos é Mais 

*Quinta-feira (13) Guilherme e Benuto / Luan Pereira / Yza Grillo 

*Sexta-feira (14) Simone Mendes / Rio Negro e Solimões Open Farra

* Sábado (15) George Henrique e Rodrigo Clayton e Romário / Bruno Rosa 

*Domingo (16) Luan Santana

*Shows com artistas locais no palco alternativo a partir das 20h

*Cavalgada- domingo, 16, às 9h Saída: Rotatória do Colleto 3R e Estácio de Sá 

*Prova dos 3 tambores – dia  15 às 19h- dia 16 (final da prova) 

*Dia 16 - Antes do início do rodeio - Cavalo Crioulo - Exposição Morfológica Passaporte do Núcleo Sem Fronteiras 

*Dias 15 e 16 - Rodeio - 13 a 16 de junho, a partir das 20h

*Rodeio Mirim (12 a 16 de junho), a partir das 19h 

*Yakissoba do Fundo Social (12 a 16 de junho)

*Carreta da Mamografia (11 a 22 de junho, das 8h às 17h) 


Carreta da Mamografia 

A 55ª FAPI contará com mais uma novidade. Este ano, a feira contará com a Unidade Móvel do Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo.

A presença da unidade da 55ª FAPI foi um pleito da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Família, do Fundo Social de Solidariedade e da vereadora Raquel Spada.

O objetivo é incentivar as mulheres com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia a cada dois anos na rede pública. A iniciativa tem como objetivo promover um rastreamento contínuo e organizado da doença, visando à detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não haverá necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico, que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular. Serão realizados 50 exames por dia de atendimento por ordem de chegada.

Além de mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

As imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sairá em até 48 horas após a realização do procedimento.

Coockies