POLÍTICA REGIONAL
Partido compõe coligação de apoio a Diego Singolani e Cristiano Miranda
PSOL realizou sua convenção onde apresentou seus candidatos | Foto: Marcos Pellegatti |
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou sua convenção neste sábado (28) na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, destacando-se como a única legenda com a maioria de mulheres entre seus candidatos. Dos nove nomes apresentados, cinco são mulheres. A convenção contou com a presença do prefeito Diego Singolani (PSD) e manifestações de apoio de figuras da política nacional, como o deputado estadual e ex-senador Eduardo Suplicy (PT).
A psicóloga Antiela Carrijo Ramos, uma das candidatas, enfatizou a visão do PSOL em seu discurso: “É possível fazer política com humanização, honestidade, ética e afeto. Não somos adversários, somos companheiros de luta, por uma cidade mais sustentável, mais inclusiva, com menos desigualdade, onde a periferia seja ouvida e incluída no orçamento. Que este dia 27 de julho fique marcado na história desta cidade”, declarou.
Além do prefeito Diego Singolani, a convenção teve a presença dos vereadores Adilson Simão (Cidadania), Niltinho (PSD), Roseane (Cidadania), Tio Carlinhos (Republicanos) e do vice-prefeito Edvaldo Godoy (PSD). O vereador Cristiano Miranda (Republicanos), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Diego Singolani, também compareceu e discursou.
O presidente do diretório municipal do PSOL, vereador Professor Duzão, destacou a importância de integrar uma legenda com propósito voltado para os mais necessitados: “É um orgulho poder fundar um partido com identidade. Se a gente nasce neste mundo, temos um propósito. O propósito dessa chapa é olhar para os mais pobres. Rico não precisa de política. Quem precisa de política, do Estado, são as pessoas mais pobres. São eles que precisam de atendimento digno de saúde, educação, cultura e assistência social. Por isso nos juntamos”, afirmou.
A candidata Beatriz Belo compartilhou um relato emocionante sobre sua trajetória de militância e o episódio traumático que também a motivou a ingressar na política. Professora, Beatriz foi vítima de um ataque enquanto trabalhava em uma escola em Ipaussu em 2022. “Senti que Deus permitiu que eu sobrevivesse por um motivo; Para seguir em frente e lutar pelo que acredito. Acho que o bom trabalho que o prefeito Diego tem feito também deve seguir em frente, continuar, por isso estamos o apoiando”, disse.
Durante o evento, foram exibidos vídeos enviados por deputados estaduais e federais. O deputado federal Vicentinho (PT) e o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) manifestaram apoio ao presidente da legenda, Professor Duzão, e aos demais pré-candidatos do partido. Suplicy ressaltou: “Temos que buscar a construção de uma cidade fraterna, solidária e muito mais justa. Colocar em prática os princípios do orçamento participativo, para que cada cidadão possa contribuir com a construção de uma cidade mais feliz.”
A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL) e o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL), “padrinho” de formação do PSOL, estruturado este ano em Santa Cruz, também enviaram vídeos de apoio, destacando o papel do partido na construção de políticas sociais.
O prefeito Diego Singolani, em sua fala, mencionou a necessidade do poder público investir tanto no distrito industrial e no agronegócio, como também olhar para a cultura, educação e para as entidades assistenciais, para que aqueles que mais precisam tenham acesso aos seus direitos básicos. “Política tem que ser construída com diálogo, democracia e pensamentos diferentes. A família PSD, a família Republicanos, a família Cidadania/PSDB, são bem-vindas. Trabalhamos para construir pontes, não muralhas. E o PSOL é muito bem recebido conosco. Somos um só. Nosso partido se chama Santa Cruz do Rio Pardo.”
O PSOL (Federação REDE/PSOL) faz parte da coligação “Pra Frente Santa Cruz” juntamente com PSD, Republicanos e a federação Cidadania/PSDB,
Os pré-candidatos a vereador do PSOL são Duzão, Antiela Carrijo Ramos, Jarbas, Adriano Melo, Keity, Itiene, Carlinhos, Francielli e Beatriz Belo.
Fonte: Página D