Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Sebrae-SP e Sindicato Rural abrem inscrições para Feira do Produtor Rural em Bernardino de Campos

Capacitação acontece entre abril e novembro e tem 26 vagas disponíveis  

As inscrições para o programa Feira do Produtor Rural estão abertas em Bernardino de Campos. Na quinta-feira (10), foi realizada uma reunião de sensibilização para apresentar a capacitação, realizada por meio da parceria do Sebrae-SP, Sindicato Rural, Faesp, Senar e Prefeitura de Bernardino de Campo.  

O programa Feira do Produtor Rural tem como objetivo criar uma opção de renda para o produtor rural por meio da venda direta da produção das propriedades rurais, promovendo o desenvolvimento econômico e social.  

Para isso, os participantes recebem uma capacitação presencial composta por oito módulos, que orientam sobre normas e procedimentos, boas práticas na manipulação dos produtos rurais, comercialização, gestão do negócio, construção dos estandes de bambu e regulamentação da feira.   

As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural, na rua Olavo Egídio, 490, Barra Funda ou pelos telefones (14) 99669-0687 ou (14) 3302-1382.  

O programa é gratuito e tipo, O programa é gratuito e se inicia em 25 de abril, e vai até novembro. São 26 vagas, sendo obrigatório ser produtor rural formalizado, com CNPJ rural, CAF, DAP ou outro documento rural. É recomendável que duas pessoas da mesma propriedade participem do programa.   

"Vamos colocar na cabeça do pequeno produtor que ele pode ter uma renda com o que ele produz na sua propriedade. Esse trabalho é muito importante”, opinou Dacio Castanho, presidente do Sindicato Rural de Bernardino de Campos.  

De acordo com Natalia Mitiko, consultora de negócios do Sebrae-SP, o Sindicato Rural já realizou uma turma de Feira do Produtor Rural em 2022, mas esta será a primeira vez que o programa será realizado em parceria com o Sebrae-SP. “Isso só tem a somar, pois queremos oferecer também oportunidades de acessar o portfólio do Sebrae-SP, por meio de missões empresariais para o Mercadão Municipal de SP e Hortitec, oficinas e consultorias para gestão da propriedade rural e outros. Não apenas para essa turma, como também para a anterior, fortalecendo a agricultura familiar do município e oferecendo mais uma opção de alimentos de qualidade para os moradores de Bernardino”, explicou.


Coockies