Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Centro-oeste paulista ultrapassa 100 mortes por dengue em 2025

Mais de 71 mil casos da doença foram registrados na região neste ano. Unidades de saúde enfrentam superlotação e autoridades reforçam alerta para eliminação de criadouros do mosquito.

Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue — Foto: Divulgação


O Centro-Oeste paulista atingiu uma marca preocupante: 101 mortes por dengue foram confirmadas em 2025. Os dados são do painel de arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, atualizado nesta quinta-feira (15).

O número representa o agravamento da epidemia da doença na região, que também já ultrapassou 71 mil casos neste ano.

Entre os cinco óbitos mais recentes registrados, três ocorreram em Marília, um em Assis e um em Canitar. Marília também lidera o ranking de mortes na região, com 20 vítimas, seguida por Ourinhos (9), Assis (8), Lins (7) e Promissão (7).

Já em relação ao número de casos, Bauru é a cidade com mais registros da doença, com 10.566 confirmações, seguida por Marília, com 9.588, Assis, com mais de 6 mil, Ibitinga, com mais de 4 mil e Ourinhos, com 4.071.

O número elevado de mortes e casos preocupa ainda mais diante do cenário das unidades de saúde da região, que estão superlotadas, não apenas por dengue, mas também por doenças respiratórias típicas do outono.

Especialistas e autoridades reforçam que a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti segue sendo a principal forma de prevenção.

A orientação à população continua sendo a eliminação de qualquer recipiente que acumule água parada, manter caixas d’água bem tampadas, limpar calhas e evitar o acúmulo de lixo que possa servir de criadouro.


Histórico em 2025
A Prefeitura de Marília (SP) confirmou a primeira morte por dengue no município e no centro-oeste paulista em 2025, no dia 24 de janeiro. A vítima foi uma mulher, de 45 anos, com histórico de outras doenças.

O g1 reuniu os números sobre a situação da dengue no centro-oeste paulista, conforme dados do Painel de Arboviroses do estado de São Paulo.



FONTE: G1

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies