Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Operação prende suspeitos de usar tecnologia para furtar caminhonetes de luxo no interior de SP e PR

Quatro homens foram presos em Assis e Londrina e um dos suspeitos ainda segue foragido. Grupo usava dispositivos eletrônicos para destravar e ligar veículos sem chave.

Quatro suspeitos de furtar caminhonetes e SUVs de luxo - veículos esportivos altos - com tecnologia "keyless", que permite destrancar e ligar o veículo sem uso da chave física, foram presos durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (15), em Assis (SP) e Londrina (PR).


Segundo a investigação, que recebeu o nome de Operação Keyless, o grupo agia de forma organizada, usando equipamentos eletrônicos para burlar o sistema de segurança dos veículos, em especial da marca Toyota.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Os policiais também recolheram celulares e objetos que devem ajudar a esclarecer os crimes.

Quadrilha usa tecnologia para furtar caminhonetes de luxo Assis e Londrina — Foto: DIG e DISE Assis/Divulgação



De acordo com a Polícia Civil, ao menos 15 crimes já foram esclarecidos até o momento, sendo 13 furtos de Hilux, um roubo da mesma marca e outro roubo envolvendo um veículo Voyage, usado em uma das ações. Após os furtos, os carros eram levados rapidamente para outros estados.

Os suspeitos presos vão responder por furto qualificado, roubo, associação criminosa e receptação. Um dos procurados segue foragido.

Eles foram levados para unidades prisionais da região. As investigações, que envolveu 65 policiais e 20 viaturas, continuam para identificar outros envolvidos e possíveis conexões interestaduais.

Os policiais também recolheram celulares e objetos que devem ajudar a esclarecer os crimes — Foto: DIG e DISE Assis/Divulgação



FONTE: G1

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies