Segundo a prefeitura, a Secretaria de Obras realiza periodicamente a manutenção no local, esvaziando a piscina logo após períodos de chuva.
Moradores flagram piscina pública abandonada e com água parada em Capão Bonito (SP) — Foto: Reprodução/Jornal O Expresso
Moradores denunciaram o abandono de uma piscina pública com água parada no Complexo Esportivo Oscar Kurtz Camargo, em Capão Bonito (SP). Segundo eles, a situação preocupa e persiste há pelo menos cinco anos.
A maior preocupação dos moradores é que o local se torne um foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Conforme o Painel de Arboviroses do estado de São Paulo, Capão Bonito confirmou 41 casos de dengue em 2025. Também há 52 casos em investigação, mas nenhuma morte até o momento.
Na segunda-feira (12), a Prefeitura de Capão Bonito informou ao g1 que a Secretaria de Obras realiza periodicamente a manutenção no local, esvaziando a piscina logo após períodos de chuva, e que a piscina e o ambiente não se configuram como abandono.
"Ressaltamos que, sobre a situação atual do local, a piscina se encontra momentaneamente desativada e não abandonada, e que ações vêm sendo estudadas pela administração municipal enquanto não ocorre a execução do projeto de revitalização", reforçou.
Prefeitura afirma que existe projeto elaborado para revitalização completa do Complexo Esportivo Oscar Kurtz Camargo — Foto: Prefeitura de Capão Bonito/Divulgação
Além disso, a prefeitura afirmou que outro espaço público, como o Ginásio Municipal "Prof. José Elias de Proença", também passou por reforma e que existe um projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento para a revitalização completa do complexo exportivo onde a piscina está localizada.
Mas, para isso, o projeto está em captação de recursos nas esferas federal e estadual, a fim de conseguir iniciar as obras em 2026. Entretanto, a prefeitura não informou há quanto tempo o local está desativado.
FONTE: G1
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.