Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Ser mãe: uma vocação natural para qual não tem idade e têm o poder de transformar a vida de uma mulher


Neste domingo, 11, se comemora o Dia das Mães em todo o Brasil, e para falar sobre essa data tão importante a reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou duas mães que viveram a maternidade em realidades opostas, porém, que tem em comum o amor por um filho e a transformação que isso trouxe em suas vidas. Letícia Araújo Lemes, de 45 anos e Grasieli de Souza Silva de 14 anos, que nos falaram dos desafios e transformações da maternidade e deixaram uma mensagem para todas as mães. 

Letícia já era mãe de duas filhas, Bruna Caroline de 27 anos, Emanoelle de 24 anos, ambas já casadas e com filhos. Acreditava ter encerrado sua missão de mãe e curtia sua vida de avó com seus três netos (Maria Alice de 1 ano e 4 meses, Maria Laura de 7 anos (filhas da Bruna) e Nicolas Henrique 4anos (filho da Emanoelle), quando foi surpreendida por uma gravidez aos 45 anos e hoje vive a experiência inusitada de ser mãe novamente de uma linda bebê chamada Maria Clarice (de 2 meses) e ao mesmo tempo avó, conciliando os dois papéis ao mesmo tempo.

Letícia que foi mãe novamente aos 45 anos, ao lado de sua filha Maria Clarice 

 Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, Letícia nos falou sobre as dificuldades vividas durante a gravidez por conta da idade, mas afirmou que valeu muito a pena e que está sendo muito compensadora a experiência de voltar a ser mãe. “Ser mãe aos 45 anos realmente não foi fácil, devido a alguns problemas que tive, como por exemplo a pré-eclâmpsia, mas deu tudo certo e veio uma bebezinha muito linda e saudável. Depois que tudo passa é maravilhoso e nem lembramos mais o que passamos. Posso afirmar hoje que foi a melhor coisa que me aconteceu, apesar do susto ao descobrir a gravidez nessa idade (risos). Nesta data tão especial quero falar pra todas as mães, que ser mãe é uma benção de Deus, e para aquelas mulheres que estão tentando ser mãe, mas que ainda não conseguiram engravidar, que nunca desistam e para as mães que engravidaram após aos 40 anos dou meus parabéns, porque sei o quanto é difícil, embora eu tenha sofrido alguns preconceitos por ser mãe aos 45 anos, nunca me importei porque Deus é mais, tanto que me deu uma filha perfeita”, afirmou. 

Grasieli que se tornou mãe aos 14 anos, ao lado de seu filho
 

Grasiele de 14 anos vive a experiência de ser mãe na adolescência e nos falou sobre as mudanças e as adaptações que teve em sua vida com a maternidade. “Não é nada fácil ser mãe aos 14 anos, mas ao mesmo tempo é uma experiência maravilhosa, meu filho é um presente de Deus que agradeço todos os dias. Ser mãe me fez ser uma pessoa melhor, mais responsável, madura. Graças a Deus minha mãe cuida dela para que eu vá a escola a tarde e não precisei parar de estudar. De qualquer forma minha vida mudou completamente. Por isso neste Dia das Mães, aconselho para as meninas da minha faixa de idade, que se cuidem, usem preservativo, para que não tenham uma gravidez precoce como eu.  Já para aquelas que vivem a mesma experiência que eu, o conselho que dou é que não parem de estudar, pois isso será muito importante tanto para o futuro delas, como para dar uma vida melhor ao seu filho”, ressaltou.     



Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies