Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Presidente Cícero Investigador pede a instalação de placa e sinalização de solo indicando vaga exclusiva para pessoa com deficiência física e TEA próximo ao Poupatempo

O Presidente da Câmara de Ourinhos, Cícero Investigador, apresentou o Requerimento nº 797/2025 solicitando que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Licenciamento instale placa e sinalização de solo indicando vaga para pessoa com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rua Cardoso Ribeiro, próximo ao Poupatempo. 

“Quando o shopping foi construído não foi contemplada a área para embarque, desembarque, estacionamento nas proximidades do Poupatempo, que é um local que presta vários serviços públicos. Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, cadeirantes, TEA não têm onde parar”, relatou durante a 14ª Sessão Ordinária. 

Cícero ressaltou que é obrigação da administração pública promover meios para acolher a população. “Muitas pessoas estão sendo prejudicadas por falta desse estacionamento e fica esse meu pedido para que a Prefeitura resolva essa situação”.

Informações sobre os gastos com a 56ª FAPI

Outro Requerimento de destaque do Presidente Cícero foi o nº 780/2025, que pede informações junto a administração municipal sobre a origem, valores e estimava de gasto a serem utilizados para a realização da 56ª Fapi.

“A Fapi será realizada de 11 a 15 de junho. Antigamente, a feira contava com apoio de instituições financeiras e grandes empresas, o que não é a realidade de hoje. Quando o carnaval foi suspenso, dei todo o meu apoio e dois meses depois a Fapi foi anunciada. E a dificuldade financeira que foi relatada?”, questionou.

Cícero demonstrou preocupação e pede para a administração ter compromisso com a população. “Os professores não conseguiram o aumento, o reajuste dos servidores foi complicado, as secretarias não tem uma que esteja em pé. O prefeito atual recebeu a prefeitura com uma situação financeira complicadíssima, passivo de 90 milhões. Então, peço que a saúde financeira seja prioridade, pois precisamos acolher as demandas da população. Espero que não ocorra um decreto de contingenciamento após a Fapi na tentativa de equilibrar as finanças”.



Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies