Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas

latest

Busca de empresas


Veículos causaram 10 interrupções na rede elétrica na região de Ourinhos no primeiro trimestre de 2025

Foto do acidente ocorrido no dia 14 de abril no Jardim California em Ourinhos - Foto: Reprodução

Durante os três primeiros meses de 2025, dez ocorrências envolvendo veículos e a rede elétrica causaram interrupções no fornecimento de energia em cidades da região de Ourinhos, conforme levantamento da CPFL Santa Cruz. As colisões diretas contra postes e o rompimento de cabos aéreos são os principais motivos, com destaque para os impactos significativos à população e aos serviços essenciais, como hospitais e unidades de saúde.

O dado representa uma queda de 41,1% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 17 casos nas 16 cidades atendidas pela concessionária. A redução é destacada no mês de Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre segurança no trânsito.

“As colisões contra postes são as que mais impactam os moradores, pois exigem atendimento complexo e, muitas vezes, demorado”, afirma Ariley Dario da Cunha, gerente de Operações da CPFL Santa Cruz. O atendimento é feito em etapas: primeiro é eliminado o risco elétrico e restabelecida a energia para o máximo de clientes; depois, inicia-se a reconstrução da estrutura danificada.

A CPFL alerta ainda que, em casos com culpado identificado, o condutor pode ser responsabilizado financeiramente pela reposição do poste, que pode custar entre R$ 3 mil e R$ 14 mil, a depender dos equipamentos atingidos.


Atenção redobrada em acidentes com a rede elétrica

A companhia reforça dicas de segurança por meio do programa Guardião da Vida:

Se houver queda de cabos, permaneça no veículo até a chegada da CPFL (telefone 0800-772-2196);

Em caso de incêndio, saia sem tocar a lataria, pulando com os pés juntos ou arrastando-os no chão;

Pedestres devem manter distância e nunca tentar manusear os fios.

Mais informações estão disponíveis no site www.guardiaodavida.com.br.

Câmara de Ourinhos cria comissão para fiscalizar concessionária de energia


Enquanto a CPFL alerta para os impactos dos acidentes na rede, a Câmara Municipal de Ourinhos criou uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para fiscalizar a atuação da empresa e das demais companhias que utilizam a infraestrutura aérea urbana.

A comissão, presidida pelo vereador Gil Carvalho, reúne os vereadores João Gonçalves, Vadinho, Raquel Spada e Wesley Carlos. Na primeira reunião, realizada no dia 9 de maio, os parlamentares deliberaram sobre a fiscalização da Lei Municipal nº 6.924/2023, que obriga a organização e retirada de fios inutilizados nos postes da cidade.

Segundo Gil Carvalho, a CAR já enviou ofícios à Prefeitura e à CPFL solicitando informações sobre o cumprimento da legislação e as ações em curso. “Nosso objetivo é garantir mais segurança, organização e qualidade urbana para a população”, declarou.


Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do Tribuna Ourinhense.

Coockies